Vivemos num mundo egoísta e ingrato para com Deus. E isso é muito triste só em pensar.
Deus nos deu a vida; Deus nos deu e nos dá muito além do que imaginamos...
Como pode ser o coração humano tão cruel, tão mau à ponto de não enxergar as maravilhas que Deus dá à todos?! Ninguém fica de fora dos planos salvíficos do Salvador e isso é de desprezar? Nunca!
Se formos parar para pensar em tudo o que cada um já viveu e vive, concordará que foi ingrato algumas vezes ou ainda é de não ter a clareza de ver que Deus é BOM para com todos e todos são agraciados vezes sem conta, à todos os instantes e nem sequer, muitos O agradecem por tantas graças e bençãos recebidas ao longo da vida.
E como ter um coração agradecido? Analisemos as nossas vidas e veremos que fomos mais ingratos do que não ingratos.
Ninguém vive por si mesmo, ou seja, sem a graça de Deus. Ele está presente na vida de todos nós.
Ter um coração agradecido é diariamente fazermos um exame de consciência e notarmos que não vivemos sem Ele e Ele dá-nos sinais da Sua presença e isso é o bastante para sermos agradecidos por cada dia que Ele nos presenteia.
Se formos mais agradecidos por tanto que Ele nos dá, seremos mais felizes e o AMOR aumentará gradualmente, pois que ser grato é um ato de amor.
Se um coração for egoísta e esquecê-Lo de amar, seu amor esfriará pouco a pouco e não restará gratidão que o fará enxergar o quanto Deus é BOM.
Em meio à dores e infortúnios há sempre muito mais a agradecer à Deus e até mesmo, as adversidades são graças derramadas para nos agraciar e aperfeiçoar no amor.
Realmente TUDO É GRAÇA.
E daí advém das Sagradas Escrituras que em tudo devemos dar graças.
Texto de Claudia Pimentel dos Conteúdos Católicos
Outros Artigos que podem ser do seu interesse:
Comentários