top of page
Buscar
  • Foto do escritorCidade Radio

A espiritualidade do Sangue de Cristo



Muitas vezes, desde os primeiros meses de nosso ministério pontifício - e nossa palavra, saudosa e simples, muitas vezes antecipou nossos sentimentos - aconteceu que convidamos os fiéis nos assuntos da vida e da devoção cotidiana a se voltarem com ardente fervor para a manifestação divina da misericórdia do Senhor em cada uma das almas, na sua Santa Igreja e em todo o mundo, cujo Redentor e Salvador é Jesus, isto

é, a devoção ao Preciosíssimo Sangue.


São João XXIII, Inde a primis, 1960



A devoção ao Sangue de Cristo faz parte da vida cristã desde os tempos do Novo Testamento. Existem muitas referências ao derramamento do Sangue de Jesus nos Evangelhos, nas cartas e no livro do Apocalipse. Por exemplo, na primeira carta de São

Pedro lemos: “não foste redimido do teu modo de vida vão, herdado dos teus pais com coisas perecíveis como ouro ou prata, mas com sangue precioso, como um cordeiro sem mancha e sem mancha, o sangue de Cristo."


Na carta aos Efésios: "Vocês, que antes estavam longe, foram aproximados pelo sangue de Cristo." Por dois mil anos de história cristã, o Sangue de Cristo foi o poderoso sinal da “manifestação divina da misericórdia do Senhor”. De maneira especial, a devoção ganhou maior destaque no século XIX com a vida e ministério de São Gaspar de Búfalo, fundador dos Missionários do Precioso Sangue. Hoje, duzentos anos após a fundação daquela congregação, os filhos de São Gaspar continuam a promover a espiritualidade do Sangue de Cristo.



Esta devoção contém orações tradicionais e contemporâneas, promovendo uma espiritualidade do Precioso Sangue. Como escreveu o Padre Ernesto Ranly, CPPS, missionário no Peru por muitos anos: “A devoção ao Sangue de Cristo se enquadra na

espiritualidade do Sangue. Diariamente os cristãos praticam tradições e devoções muito antigas ao Sangue de Cristo. A sua fé e oração, a sua vida quotidiana e os seus compromissos com a justiça e a caridade crescem e se aprofundam na espiritualidade do Sangue de Cristo ”.



A espiritualidade do Precioso Sangue nos convida à transformação da vida. Esta espiritualidade, como diz Pe. Ranly, é bíblica, cristocêntrica e eucarística, e nos

ajuda a ouvir os gritos do sangue em nosso mundo hoje. porque todos os cristãos são

chamados a ser discípulos missionários do Sangue de Cristo. Para ter força para esta vocação, precisamos beber da misericórdia divina, do cálice do Sangue de Jesus Cristo.



Disse São João Paulo II: “O Precioso Sangue nos fala da maior alegria: a de saber que somos amados por Deus”.


20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page